No sábado apenas um jogo, o "quentinho" Braga vs Benfica. A equipa forasteira saiu vencedora com uma preciosa vitória por 2vs1 continuando assim no topo da classificação. Nas bancadas todos os sectores bem preenchidos, mas esperava bem o sector inferior visitante mais bem composto (no fundo, totalmente cheio). Pirotecnia em todos os grupos e um apoio positivo de todos os intervenientes. Fora do estádio confrontos entre benfiquistas e bracarenses.
Seguiu-se um domingo recheado de bola. A abrir na Madeira com o Marítimo a receber o Rio-Ave. Empate a uma bola foi o resultado final. Do continente não viajou ninguém mas dos insulares estiveram os Ultras Templários e bem representados. É bom ver que o movimento está a voltar à ilha.
A outra equipa insular (Nacional) deslocou-se a Setúbal onde bateu a equipa local por 2vs0. No último jogo de Meyong com a camisola verde e branca os Ultras Sadinos não se esqueceram do mesmo e dedicaram-lhe uma frase. O camaronês, no fim, agradeceu.
(Yellow Boys, cerca de meia centena de elementos)
No jogo grande a nível de bancadas deste domingo, Sporting e Vitória, tal como na 1ªvolta, dividem os pontos com um empate a uma bola. Na entrada das equipas, tifo e boa tochada na curva Sul, num bom momento da Juve Leo. Na Norte foram vários os tifos e frases apresentadas ao longo do jogo. Sector visitante e muito activo, com uma boa deslocação dos Vitorianos.
Na Torcida Verde, recebemos o onze agora liderado por Jesualdo Ferreira,
com mais um "tifo" original. No topo da curva a frase "Return to the
future", completada com um megaestandarte de um adepto e um outro com o
símbolo do SCP. Mais abaixo três estandartes com a frase "Lions not
dead" num "sketch" com um forte pendor interventivo.
No início do 2º tempo, o último "tifo" desta
jornada. Desta feita (uma vez mais) a intervenção abordou o tema dos
mercenários da bola que infelizmente têm flagelado o futebol leonino. No
topo da curva surgiu um megaestandarte com 8 metros por 7 metros de
conteúdo bastante objectivo de tom tão irónico quanto mordaz.
A frase "Zero Ídolos... Simão... Moutinho...
Djaló... Izmailov... Liedson..." ilustrava uma posição da Torcida Verde,
assumida desde há muitos e bons anos!
Sector Ospiti:
Notícias nos jornais:
Abola:
Record:
Os jogos de domingo acabaram no Estoril com a equipa canarinha a receber o Olhanense e as equipas a acabarem empatadas a três bolas, num jogo sempre incerto no decorrer do marcador. Foram poucos os adeptos que rumaram desde o Sul para apoiar o Olhanense, mas mesmo assim estiveram presentes. Do lado dos Estoril Supporters, presentes e sempre em festa.
Para terminar a jornada, o Porto recebeu ontem o Gil Vicente sabendo da necessidade que tinha em vencer para não deixar fugir o Benfica e assim foi, uma vitória expressiva da equipa portista por 5vs0 volta a colocar os dragões lado a lado com Benfica no topo da tabela classificativa. Quanto ao que se passou nas bancadas, vou deixar isso para o "Vista do Sector - SD".
Sem comentários:
Enviar um comentário