sexta-feira, 1 de março de 2013

A nossa triste Comunicação Social

Mais uma vez os Ultras no geral, bem como as claques como um todo, saíram manchados em mais um episódio tristemente enfatizado pela nossa comunicação social.
No último domingo, Vitória B e Braga B preparavam-se para disputar mais uma jornada da 2ªliga quando o jogo é interrompido por problemas na bancada. Os adeptos bracarenses chegaram ao D. Afonso Henriques e desde logo foram provocando os vitorianos, algo normal para um dérbi que ferve de uma maneira única. O facto de o jogo não ter policiamento despoletou a resposta Vimaranense e as trocas de tochas e cadeiras começaram, sendo depois seguidas pelo confronto físico. Nada de muito grave aconteceu, apenas uns feridos ligeiros, mas a comunicação social rapidamente tratou de fazer deste um caso de "morte" quase.
Pode-se andar uma vida inteira a fazer acções de cariz social, recolhas de bens para os mais necessitados, criar-se bonitos ambientes nos estádios, grandes coreografias que ninguém diz nada sobre as claques. Agora quando alguém dá um peido cai logo tudo em cima das mesmas e já são uma merda pra toda a gente, já se quer acabar com as mesmas à força toda, mudar os regulamentos de policiamento, vem os Excelentíssimos Senhores Engravatados falarem à TV, etc... Digo-vos uma coisa e sem querer entrar em grandes discussões sobre o que se disse anteriormente, no domingo, ao contrário de muitos desses episódios de claques a bater em adeptos normais, entre outros menos dignos, se alguém foi quem quem tinha de levar ! Não foram as mulheres, não foram idosos, não foram crianças... Foi quem procurou e vinha para o confronto, foi quem respondeu na mesma moeda !



Sem comentários:

Enviar um comentário