quinta-feira, 2 de janeiro de 2014

2014


Ano novo, politiquices antigas...
Acabámos o ano com um clássico em Alvalade com uma casa a nível de assistência fraca para o jogo que era e parece que vamos entrar em 2014 com o dérbi do Minho a ter as mesmas semelhanças. Vejo por aí comunicados e mais comunicados, já se fala em "Guerra de bilhetes" (em relação ao preço) quando o que se deveria falar era se o estádio não seria demasiado pequeno para tantos adeptos. As direcções dos clubes hoje em dia parece que estão mais preocupadas em arranjar confusões e cortar relações entre elas do que propriamente ajudar o adepto/associado e principalmente beneficiar o espectáculo.
Mas enfim, falando de coisas boas e vendo o futuro com um olhar risonho, sei que quem vive esta vida a 100% neste novo ano continuará a seguir o seu clube onde quer que eles vá, na derrota ou na vitória, no caminho mais simplicado ou mais árduo, com maior ou menor dificuldade, nem que seja a ver o jogo e apoiar em cima de uma árvore ou de um qualquer monte espalhado por este nosso Portugal. Para quem ainda esta nas competições europeias, aproveite que é sempre uma experiência diferente e defenda as cores da nossa pátria com o máximo orgulho.
Tenho a esperança, de que as mentalidades cá por dentro vão-se um pouco alterando. De nada vale estarmos constantemente a utilizar o lema "Support your local team" se no jogo contra a equipa dita "grande" mudámos para a outra bancada. Vamos ter princípios e seguir o ideal de apoiar realmente a equipa da terra, esteja ela a lutar pela champions ou pela distrital, acreditem que seremos felizes à mesma e viveremos de forma mais emotiva.
Sabendo de antemão que a repressão vai apertar, não vamos deixar os nossos camaradas a lutar sozinhos, não desistam, percorram o caminho na mesma, sabendo que iremos ter sempre pedras no sapato, mas sempre que olharmos para o lado estarão lá os que dão tudo como/por nós e a motivação para fazer frente a quem nos quer deitar abaixo será ainda maior. Se mesmo assim "eles" nos tirarem tudo, uma coisa é certa que não tirarão: a nossa VOZ !
Feliz 2014 a todos

1 comentário: