segunda-feira, 3 de fevereiro de 2014

Na luta contra a repressão - Mancha Negra 85

Ontem circulava pelo facebook a imagem de cima e todos diziam que era uma vergonha o material não entrar, que era um abuso de repressão e falta de liberdade de expressão, etc... Vi o pessoal admirado com o material ter ficado à porta mas sinceramente não entendo tal indignação. Desde que me lembro de ir a Alvalade (quem diz Alvalade diz Luz, Dragão, entre outros) que raro é o pano que entra, a não ser um simples pano com o símbolo do CLUBE. 
Posto isto, acho que até mesmo o pessoal da Briosa já contava que isso fosse novamente acontecer, visto serem um grupo não-legalizado nos termos que a liga/polícia querem e daí ter feito o que fizeram: T-shirts com uma letra cada um para que, no fundo e em termos práticos, a "faixa estivesse presente". Assim foi.


Neste capítulo, e noutras lutas, como por exemplo o combate ao futebol moderno, preço de bilhetes, futebol de TV e não de bancada, futebol enquanto festa e não enquanto negócio, há que dar o merecido valor a este grupo, devem ser os que mais lutam contra tudo isto e sempre num patamar de topo.

Sem comentários:

Enviar um comentário