segunda-feira, 30 de dezembro de 2013

Ultras solidários

Em todos os sectores da sociedade existem boas e más pessoas, bons e maus profissionais, bons e maus pais. Mas em todos eles há uma generalização pejorativa em relação aqueles "malucos, delinquentes, criminosos" gajos das claques. Nunca vi, por exemplo, malta fora da bola a aplicar o termo "ACAB" ou dizer que a comunicação social é péssima na realização do seu trabalho. Mas voltando ao mesmo, quando é pra falar das claques, são todos uns assassinos. Porque é que quando um jornalista faz um mau trabalho apenas àquele jornalista em questão lhe é apontado o dedo? Porque é que quando um pai é um recluso que abandonou o seu filho apenas ele é culpado? Ou quando um polícia mata um cidadão inocente apenas ele é julgado? Ao invés, quando um claqueiro rebenta um petardo, todas as claques andam aqui a prejudicar o desporto, mais propriamente o futebol...
Através dos facebooks, muitos de vós já sabiam, mas na passada semana os Ultras da Mancha Negra disponibilizaram a sua sede e, eles próprios, cozinharam e serviram cerca de 50 sem-abrigos da cidade de Coimbra. Acham que isto veio a público via jornais, televisões ou rádios? Nada, ninguém se preocupou em mostrar o lado solidário daqueles cidadãos. Porquê? Por serem pessoas com um estilo de vida diferente do comum? Agora todos temos de ser cordeiros de uma sociedade hipócrita que não sabe como viver a sua vida e então apenas ataca os demais? Não foi noticia por se tratar de um jantar servido por ULTRAS, pois iria ficar mal mostrar o lado bom dessas pessoas... Da mesma forma que não foi noticiada a ajuda aos bombeiros por alguma malta de Guimarães (VER AQUI) ou recolhas de alimentos da malta de Ermesinde para os mais necessitados, entre tantos outros exemplos! Para a Comunicação Social nunca passaremos de uns desgraçados que andam sem camisola dentro do estádio e com o único objectivo de causar problemas.
Um bem haja à malta da Mancha/Ultras Ermesinde por esta nobre iniciativa e para o resto da sociedade, comecem a reflectir se a generalização será a forma mais correcta de se avaliar algo ou alguém.




Ultras SIM, criminosos NÃO !

Sem comentários:

Enviar um comentário