É disto que eu falo quando o tema é relacionado com protestos comuns e quando a maioria diz que os mesmos são impossíveis de acontecer. Mas basta colocar-se de lado as rivalidades e combater-se pelas lutas comuns e por um movimento ultra melhor. E foi isso que aconteceu hoje em Rio tinto no jogo entre a equipa local e o Ermesinde. Ultras Ermesinde, com a faixa ao contrário, em forma de protesto, expuseram a seguinte frase: "futebol sem adeptos não é nada" "YB-WA-IG solidariedade". E agora perguntam vocês o que tem isto a ver com rivalidades? Tem a ver pois os UE têm a amizade de já a algum tempo com malta bracarense (BL) e foi preciso muita mentalidade para se ter solidariedade para com os ultras vimaranenses.
Este é o caminho a seguir, temos de estar unidos e mais fortes que nunca pois a batalha prevê-se cada vez mais dura em todos os aspectos. Só juntos e unidos mudaremos algo
domingo, 28 de abril de 2013
terça-feira, 23 de abril de 2013
Panteras Negras no apoio ao Boavista
O Boavista está a renascer e este foi mais um fim de semana com os Panteras Negras em grande!
No Sábado, no Futsal Seniores, o Boavista recebeu (derrota por 1-3)
o Póvoa Futsal, com destaque para o bom número de adeptos mesmo sendo
um jogo pouco importante e mais de consagração pois o BFC já garantiu a
subida e o título.
No Domingo, no futebol, o Boavista recebeu (vitória por
6-1 com póker do conhecido Fary) o GD Joane, naquele que foi o último
jogo no Bessa da temporada, e todos os boavisteiros esperam o ultimo nas
divisões inferiores em casa. Destaque para a tochada inicial e para o
fogo de artificio colocado já após o jogo.
A próxima semana promete ser de grande movimento para os PN84 com,
entre outros jogos, as meias finais da Taça de Portugal de Fut.Feminino
(Quinta, 25 de Abril) e a Fase Final do Campeonato de Volei Feminino
(26,27,28 de Abril).
Ficam algumas fotos do fim de semana e ainda um video do jogo:
domingo, 21 de abril de 2013
"Chama Imensa 1904"
Nem só o que vem de fora é bom. Por vezes olhámos para as curvas internacionais como se cá dentro não conseguissemos ter algo semelhante, mas é uma ideia errada a meu ver. Se nos esforçarmos e acreditarmos vamos conseguir atingir um nível nunca antes visto em Portugal. Sei que o video que vos trago neste post pode não ter sido filmado em contexto desportivo de estádio ou pavilhão, mas o sentimento é idêntico. Temos de levar a nossa filosofia avante e mostrar a todo o país que PIROTECNIA NÃO É CRIME ! Os meus parabéns aos adeptos benfiquistas envolvidos nesta produção e que sirva de exemplo a todos. Quando queremos, conseguimos fazer coisas originais e com valor ! Honra o teu grupo, defende os teus ideais... SEMPRE !
Futsal e o seu crescimento
Pessoalmente sou um acérrimo defensor da presença de Ultras no apoio às modalidades de pavilhão por três razões: 1º porque o apoio a um clube, enquanto Ultra, não pode ser apenas resumido ao futebol, ser Ultra é defender o seu clube até ao berlinde, se for preciso. Em 2º lugar pois basta juntar um bom grupo para se criar um ambiente espectacular e num desporto como o futsal, em que o perigo é constante em qualquer ataque, os ânimos estão no auge e se houver duas curvas, uma em cada topo, torna-se algo único e singular. E em último lugar mas não menos importante, porque por ser num espaço mais pequeno fortalece a união e o espírito de grupo e camaradagem. O futsal tem crescido a olhos vistos e já conta com grandes equipas que têm a seu lado grandes grupos. Ontem foi dia de mais um dérbi lisboeta, com a visista do Sporting à Luz, conquistando a vitória por 3vs1. Nas bancadas um grande ambiente, como sempre nestes jogos e ainda com alguma pirotecnia à mistura. Venham os playoffs !
12º aniversário Yellow Boys
Os YB comemoraram no último dia 9 deste mês o seu 12º aniversário. Ontem, frente ao Rio-Ave apresentaram um tifo seguido da frase: "Desde 9 de Abril 2001".
Deixamos de seguida 12 fotos, uma selecção destes anos de vida!
Desde 09 de Abril de 2001
Deixo-vos, de seguida, com a forma como os Yellow Boys têm ultrapassado os maus momentos e aproveitando os bons.
Pois é caros camaradas, mais um ano que passa, mais um a correr esse país fora atrás de um símbolo que tanto nos diz!
Esta época poderá ser a melhor de sempre da história do nosso clube, e
para o nosso grupo também ficará marcada, marcada pela mudança, pelos
episódios que ficaram para contar, pelo renascer passo a passo… Os
últimos anos, ficam na memória pela curva descendente que os YB têm
vindo a fazer precisamente em número, pelo abandonar de muita gente,
pelo virar a cara de muitos, mas como em todas as histórias há sempre um
“mas” … Aqui resume-se aos demais e fiéis elementos que não conseguiram
dizer não, e mantiveram a chama acesa. Muita coisa mudou, o dinamismo
de outros tempos voltou a aparecer, vê-se vontade e dedicação a fazer as
coisas! Dá um gosto enorme pertencer a este grupo, pequeno mas bom,
unido das adversidades. Empurraram-nos para baixo, e mantivemo-nos fiéis
e lutamos pelo nosso ideal, sim esta época foi talvez o ponto mais
crítico destes 12 anos do Grupo… Temeu-se pelo futuro, deram-nos como
acabados e batemos no fundo. Mas com garra, com vontade, com esforço e
dedicação, mantivemos de pé um símbolo que tanto aprendemos a gostar e a
defender!
Estamos em Abril, a época é risonha, deixamos para trás o que não
interessava, com um ou outro percalço pelo caminho, lá fomos andando…
Mas enganem-se se o trabalho já está feito, ainda há muito para mudar,
deve ser continua a melhora, há que incutir em todos os novos que entram
o espírito certo e há que recuperar os velhinhos para a Curva, há ainda
inúmeros aspectos a melhorar.
Fica o resumo de uma época marcada por extremos, pelo bom e pelo mau, e
a mostra de que por muito que nos calquem, estaremos sempre aí para as
Curvas!
Desde 09 de Abril de 2001
quarta-feira, 17 de abril de 2013
Panteras e o fim de semana
Depois de no sábado ter garantido a subida à primeira divisão no Futsal,
o Boavista contou com o apoio dos Panteras Negras no Futebol Sénior (em
Gondomar, com derrota por 1-0) onde se espera também estar perto o
retorno à primeira liga.
Logo a seguir, os PN84 estiveram presentes em São Mamede para apoiar a equipa feminina de voleibol que venceu (1-3), sendo que já tinha garantido presença na Fase
Final de acesso ao primeiro escalão (disputada em V.N.Famalicão a
26,27,28 de Abril)
domingo, 14 de abril de 2013
Alma Salgueirista On Tour
As divisões inferiores andam ao rubro com históricos a marcarem boas presenças e a dar bons espectáculos. Hoje trago fotos do jogo desta tarde entre o Oliveira do Bairro e o Salgueiros com a Alma bem presente e com muita cor.
Subscrever:
Mensagens (Atom)






















