sexta-feira, 29 de março de 2013

Notas Soltas

Nova "rúbrica", tendo em conta algo importante que vá encontrando pelas páginas dos grupos...

"Fora da Curva, fala-se do tema da “pirotecnia". Importante na cultura ultra e uma das melhores maneiras de dar vida e cor a um estádio. Infelizmente continua a existir muita ignorância e os jornalistas em nada ajudam a explicar as diferenças. A liga de clubes não mostra interesse em clarificar, anda entretida com os negócios da tv, ignorando o roubo que é feito nos estádios com bilhetes a 20 euros ou mais para os adeptos. Os clubes que querem a “mama” da tv, estão mais interessados nisso do que em ter adeptos nos estádios e jogos a serem realizados em dias e horários dignos! Não é justo nem digno que se continue com jogos às sextas ou segundas, quando podemos perfeitamente ver os melhores exemplos e esses campeonatos são ao fim-de-semana! É nestas lutas que todos deveríamos estar em sintonia, unir esforços e tentar lutar para, pelo menos, mudar algo a nível interno. Enquanto isso, temos estádios despidos de adeptos e o futebol a morrer lentamente."

Colectivo Ultras 95

"Passámos uma semana difícil com o falecimento de um membro activo e exemplo do verdadeiro sentimento Ultra, sempre disponível e presente ao lado do seu Grupo e Clube. Soubemos honrar o momento, como família, prestamos a nossa homenagem e vamos de certeza no futuro lembrá-lo pelos valores que tinha e pela simplicidade na relação com todos nós. Obrigado Carlos."

Colectivo Ultras 95

Modalidades amadoras

No passado fim de semana a equipa de voleibol Leixonense recebeu a Ac. Espinho e a Máfia não deixou de prestar o apoio necessário à sua equipa, acompanhada da frase: "Para uns tudo, para outros nada...Estes bravos merecem mais respeito!"

No mesmo dia e ainda na zona Norte do país, o Porto recebeu o Sporting em jogo de andebol e o C95 não deixou de marcar presença apesar do dia ainda ser de pesar tendo em conta a perde de um importante Ultra no seio do grupo.

 Ainda no mesmo fim de semana, mas domingo, realizou-se a final da taça de Portugal em voleibol entre Fonte Bastardo e Vitória SC. Venceu o Fonte Bastardo, equipa açoreana, por 3vs0. Nas bancadas os vimaranenses contaram com um grande apoio.

 

 A abrir este fim de semana e aproveitando ser feriado nacional, realizou-se hoje no Dragão Caixa mais um jogo das camadas jovens da equipa Portista Basquetebol Dragon Force e o Colectivo não quis passar a oportunidade para deixar o incentivo:

Belenenses x Vitória SC

Foi na passada quarta-feira que estes dois históricos do futebol Nacional se voltaram a encontrar, desta vez para a 1ª mão da meia-final da Taça de Portugal. Se a malta de Belém tinham grandes expectativas para este jogo atendendo à grande confiança da sua equipa e a quase já garantida subida à liga principal, do outro lado estava ma equipa vimaranense cheia de vontade de fazer esquecer a última derrota sofrida em casa frente ao benfica. Os Vimaranenses, fortemente apoiados pelos quase 2.000 adeptos que viajaram desde o berço de Portugal, venceram por 2vs0 e deram um importante passo rumo ao Jamor. Do lado da Fúria, um sector bem composto, um bom tifo inicial acompanhado de pirotecnia a fazer lembrar outros tempos por aquelas bandas. Os Ultras Vimaranenses destacaram-se mais no apoio vocal mas a malta furiosa também esteve bem no geral.


sexta-feira, 22 de março de 2013

Turbilhão de Sentimentos

Faleceu recentemente mais um Ultra, desta vez do Colectivo95 (FCPorto), ao qual já deixei as minhas condolências ao grupo e família através do Facebook. Mas agora dou por mim a pensar no que é perder alguém com voz activa, um membro assíduo no sector e acho que deve ser um turbilhão de emoções. É como se fosse um familiar, mas no jogo seguinte, no nosso sector, estaremos com que atitude? Tristes e com o rosto fechado pela falta que o membro nos faz? A fazer a festa e a dar o máximo em sua honra como ele gostaria de ver o seu sector? Pessoalmente nem quero pensar numa situação dessas, não sei mesmo o que sentiria/fazia... Ainda pra mais se for um ULTRA no verdadeiro sentido da palavra, que tifa, pinta, imagina coreografias...
Ontem foi o Carlos, mas já muitos outros estão na já preenchida Curva do Céu e deixaram um vazio indescritivel no seu sector, são lembrados sempre entre os seus camaradas. Apesar da fama de arruaceiros e os eternos maus da fita, os Ultras não se esquecem dos seus amigos, de quem sempre esteve presente a seu lado na luta pelo mesmo ideal. A morte, por vezes, até faz com que os de cores diferentes se juntem sem problemas na despedida de um ser como nós, que gostava desta vida, do que somos e do que fazemos.

Um ultra não morre, fica eternizado na curva do céu!

RIP

Vista do Sector - Grupo 1910 vs Vitória SC e On Tour Alvalade


Vitória FC 2 vs 3 Vitória SC
Mais um jogo do Vitória que desta vez se opunha ao Guimarães... Um jogo muito aguardado pelas duas equipas visto ser o "derby" dos Vitórias...
O Grupo 1910 teve uma prestação bastante positiva para aquilo que foram 90 minutos sempre a levar com chuva em cima, pois estamos numa zona do estádio descoberta mas mesmo assim sempre a apoiar a equipa, depois com o 0-2 para o Guimarães os adeptos do Vitória já não estavam tão animados, pouco depois o empate para o Vitória e é a loucura nas bancadas, o público pensou ainda na total reviravolta de 0-2 para 3-2 mas aos 93 min Baldé faz o golo e vem festejar o golo junto a bancada do Grupo 1910 e é cuspido variadissimas vezes na cara. Até ao final da partida os ânimos exaltaram-se com os Ultras do Vitória a arrermessarem dois petardos para perto do banco de suplentes do guimarães devido aquela atitude do jogador Baldé.
Um bom jogo de futebol e bom espetaculo nas bancadas... De relembrar que os adeptos do guimarães eram cerca de 50 adeptos




Sporting 2 vs 1 Vitória FC
Um jogo importante para ambas as equipas e os adeptos do Vitória deslocaram-se em boa quantidade, com cerca de 300 adeptos do Vitória entre eles cerca de 50 membros do Grupo 1910.
O jogo começou mal para nós, mas quando reduzimos a desvantagem para 2-1 ainda acreditamos na reviravolta entusiasmamo-nos, gritamos durante todo o jogo para apoiar a equipa mas infelizmente não conseguimos trazer nenhum ponto para casa ainda ssim estaremos sempre com o Vitória! Regresso a casa com a derrota na bagagem mas o Grupo 1910 esteve muito bem na minha opinião.
De notar ainda que nenhum material que tivesse o nome do Grupo 1910 entrou no estádio... faixa, estandartes, bandeiras com o nome da claque e a coreografia que tinhamos preparada nada entrou! FUCK FUTEBOL MODERNO!

sexta-feira, 15 de março de 2013

Um dos momentos do ano - 28º aniversário MN85

O fim de semana passado fica marcado, quanto a mim, por um dos momentos Ultras do ano ! Na comemoração do 28º aniversário, a Mancha Negra não teve mãos a medir. À entrada das equipas, um tifo dividido em 3 partes foi apresentado: Mancha Negra de um lado, Portugal do outro e ao meio a alusão aos 28 anos de existência, acompanhados das frases: "Tudo pela Briosa" e "Nada contra a Briosa".

Após se baixar o tifo, um show de pyro de grande nível. Uma grande fumarada sem dúvida proporcionada pelos estudantes.


Red Boys e o futsal em Braga

O Braga tem vindo a crescer não só no futebol profissional mas também no futsal. Na época passada a equipa bracarense lutava para não descer do escalão máximo nacional e este ano, mais concretamente no passado fim de semana, a equipa garantiu a qualificação para os playoffs de campeão ao bater no seu reduto a equipa do Olivais por 3vs1. A este ascendente, não se deve apenas a qualidade dos seus jogadores, a vontade e determinação que mostram dentro de campo, mas também o grande apoio que os Ultras Braguistas têm prestado a esta modalidade. Os Red Boys não quiseram deixar passar este momento histórico em claro e mostraram a seguinte frase: