domingo, 3 de março de 2013

Mancha Negra - 28 anos de existência ULTRA

A Mancha Negra, Ultras de apoio à Académica, comemoram hoje, dia 3 de Março, 28 anos de vida. Com muitas peripécias e certamente grandes aventuras estes são uns dos mais antigos e com mais mística grupos Ultras Nacionais. Parabéns MN85 !


O grupo comemorou o aniversário na noite de dia 2, ontem.

Vista do Sector - Grupo 1910 em Paços de Ferreira

Felizmente aqui temos mais um novo membro na rúbrica Vista do Sector, um Ultra de Setúbal, do Vitória local. Aqui fica o seu primeiro contributo já com o jogo de ontem, em Paços.

Paços de Ferreira 2vs0 Vitória FC

Mais uma deslocação do Vitória a Paços de Ferreira, uma longa viagem de quase 400km que fizemos logo a partir das 8h da manha. Era um jogo importante para as duas equipas, para o Paços para se manter mais perto dos primeiros lugares e para o Vitória para se manter cada vez mais longe da linha de água. Tudo tranquilo até a entrada dos grupos organizados do Vitória e também do Paços de Ferreira, inicio do jogo com o Grupo 1910 a dar show como se podia ouvir na radio e na televisão aos 39 minutos o Paços marca e a claque do Paços de Ferreira anima-se...
Intervalo e uma segunda parte com o Vitória por cima do jogo, mas Paulo Tavares é expulso injustamente e os adeptos do Vitória descontentes com o arbitro e com o resultado já não apoiavam tanto a equipa, pelos 80 minutos o Paços faz o segundo golo e os adeptos do Vitória começam a criticar o árbitro da partida e a provocar também adeptos do Paços de Ferreira...
Final do jogo os adeptos saem tranquilamente e lá fora está um grupo de adeptos do Paços de Ferreira á espera da saída do Grupo 1910 e do VIII Exército mas com a presença da policia não houve nenhum incidente a registar... Um regresso a Setúbal com a derrota mas sempre com a vontade de apoiar a equipa...
Uma deslocação com cerca de 15 elementos do Grupo 1910 e cerca de 10 elementos do VIII Exército mas com mais cerca de 50 pessoas afectas ao Vitória.



White Angels no apoio ao voleibol

Já não é a 1ªvez que os WA marcam presença nos jogos do voleibol do Vitória. Hoje, em jogo a contar para a meia final da taça de Portugal, um bom nº de elementos do grupo fez questão de se deslocar a gaia para o desafio que opunha o At. Madalena ao Vitória. Com o apoio do Ultras a equipa Vimaranense carimbou assim a passagem à final da competição com uma vitória por 1vs3.



sexta-feira, 1 de março de 2013

A nossa triste Comunicação Social

Mais uma vez os Ultras no geral, bem como as claques como um todo, saíram manchados em mais um episódio tristemente enfatizado pela nossa comunicação social.
No último domingo, Vitória B e Braga B preparavam-se para disputar mais uma jornada da 2ªliga quando o jogo é interrompido por problemas na bancada. Os adeptos bracarenses chegaram ao D. Afonso Henriques e desde logo foram provocando os vitorianos, algo normal para um dérbi que ferve de uma maneira única. O facto de o jogo não ter policiamento despoletou a resposta Vimaranense e as trocas de tochas e cadeiras começaram, sendo depois seguidas pelo confronto físico. Nada de muito grave aconteceu, apenas uns feridos ligeiros, mas a comunicação social rapidamente tratou de fazer deste um caso de "morte" quase.
Pode-se andar uma vida inteira a fazer acções de cariz social, recolhas de bens para os mais necessitados, criar-se bonitos ambientes nos estádios, grandes coreografias que ninguém diz nada sobre as claques. Agora quando alguém dá um peido cai logo tudo em cima das mesmas e já são uma merda pra toda a gente, já se quer acabar com as mesmas à força toda, mudar os regulamentos de policiamento, vem os Excelentíssimos Senhores Engravatados falarem à TV, etc... Digo-vos uma coisa e sem querer entrar em grandes discussões sobre o que se disse anteriormente, no domingo, ao contrário de muitos desses episódios de claques a bater em adeptos normais, entre outros menos dignos, se alguém foi quem quem tinha de levar ! Não foram as mulheres, não foram idosos, não foram crianças... Foi quem procurou e vinha para o confronto, foi quem respondeu na mesma moeda !



quinta-feira, 28 de fevereiro de 2013

Vista do Sector - Máfia Vermelha

Felizmente mais um contribuinte nesta rúbrica, desta vez de Matosinhos e membro assíduo na Curva do Mar.


 Este foi mais um fim de semana de apoio ao Leixões, Clube do qual faço do mesmo grande parte da minha vida e do qual sempre que aqui vos escrever falarei.

Leixões 1 vs 0 Benfica B

 Durante a semana veio à cabeça fazer algo visível na bancada contra o Fut€bol N€gócio, visto que mais uma vez o Leixões teria que jogar uma partida às 11.15 horas, pois a Sporttv é quem manda neste Fut€bol, que já é tudo menos do povo. Para ser algo que se use mais que uma vez, que tenha boa imagem, optou-se por se fazer uma faixa, de modo a levarmos a todos os jogos que sejam disputados fora do horário "normal" de ir à bola. Numa tarde facilmente fez-se aquilo, tal como uma frase que dizia: Os outros são ordeiros, nós somos verdadeiros. Uma frase para os bracarenses e sua direção refletirem...


Dia de jogo, movimento normal pelo estádio, com a Máfia Vermelha a apresentar-se com número de Ultras no que tem vindo a ser habitual.
O apoio prestado à "Armada do Mar", que não tirou o pé do acelerador durante os 90 minutos, foi razoável, tendo sido na primeira parte mais forte do que na segunda.
O Leixões acabou por vencer, desfazer as dúvidas quanto à sua manutenção na 2ª Liga e para terminar aquela boa manhã de apoio ao nosso Clube, um momento de comunhão entre equipa e adeptos, como sempre, mais uma vez a mostrar a união que há entre as duas partes.


Máfia no Pavilhão com o voleibol feminino

 À tarde o "dever" chamava-nos de novo e assim foi, desta vez no Volei sénior feminino. Vitória do Leixões, por 3-0, com a Máfia presente com cerca de 15 elementos e a dar um apoio uns furos abaixo do normal.
  No domingo, não havia bola, mas fomos de novo ao pavilhão apoiar as "Sereias", que acabaram por perder o jogo, mesmo sob muito bom apoio dos cerca de 20 Mafiosos.





  Assim foram mais dois dias de apoio ao eterno amor das nossas vidas, em que na derrota se sentiu mais a força vinda da bancada do que nas vitórias.

quarta-feira, 20 de fevereiro de 2013

Comunicado

Pessoal, procuro interessados em contribuir para a rúbrica Vista do Sector. De momento apenas um elemento dos SD esta a contribuir e queria alargar o leque. Se és uma presença assídua nos jogos do teu clube e pertences ao grupo de apoio do mesmo, envia-me um mail para ultranovaguarda@portugalmail.pt . Ajuda a contribuir para um movimento Utra melhor e a transmitir aos outros Ultras Nova Guarda os bons ensinamentos e velhos hábitos ;)

domingo, 17 de fevereiro de 2013

Vista do Sector - Beira-Mar vs Porto

Beira-Mar vs FCPorto 

Deslocação dos Dragões a Aveiro, para defrontar o Beira-Mar que se encontra numa posição frágil e seria um jogo que ajudaria a recuperar a confiança para o jogo que tanto se anseia para a Champions League. Um jogo calmo para os Ultras Azuis e Brancos, que desde a chegada, não registaram nenhum incidente, o mesmo não se pode dizer de adeptos não ultras da equipa do Beira-Mar que no intervalo e início da segunda parte, entraram em desentendimento, o que levou a uma forte movimentação dos seguranças e da polícia para acalmar os ânimos. A bancada dos Dragões contou com cerca de 500 membros e a da casa com cerca de 30, mas os números não interessam quando a qualidade e a mentalidade existe, mas também não se pode fugir ao facto de que a quantidade de Dragões, fez com as suas vozes fossem ouvidas por todo o estádio até ao exterior. Motivados com o regresso de 3 jogadores, 3 estrelas, 2 delas de lesões e 1 que regressava do campeonato das Nações Africanas, 90 minutos foi o tempo que Super Dragões e Colectivo 95 cantaram sem parar, puxando assim pela equipa que acabaria por vencer 0-2 com um regresso perfeito de Atsu que abriu o marcador ainda na primeira parte. Apesar de o jogo se ter realizado fora, os Dragões deram um pequeno show de pyro, o que sempre cria um ambiente mais propício a festa, que no fundo é o que todo o Ultra quer, fazer festa para mostrar o seu amor da melhor forma possível à equipa que sempre fazem questão de acompanhar. Para finalizar e porque não foram muito falados, sublinho a presença dos Ultras Auri Negros, Beira-Mar, pois mesmo sendo poucos, são os que melhor representam a velha mentalidade, não importa em que lugar esteja a equipa, não importa tão pouco os resultados, mas sim o esforço que a mesma demonstra em campo dignificando o sentimento e sofrimento de um Ultra, assim como as alegrias de cada vitória, de cada golo.